O Ministério da Integração Nacional vai liberar R$ 10 milhões para a execução de programa para abastecimento de água no meio rural em Mato Grosso do Sul. Serão beneficiadas 2,5 mil famílias de assentados da reforma agrária e de pequenos agricultores.
A garantia foi dada semana passada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, após reunião com o senador Waldemir Moka (PMDB). A audiência também teve a participação do diretor-presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado.
Com o projeto, Moka dá continuidade a ações em benefício da agricultura familiar, que tiveram início em 2009 com emendas para aquisição de 100 patrulhas agrícolas, distribuídas em 2013, beneficiando 17 assentamentos.
De acordo com o senador, ainda este ano devem ser distribuídos adubo, calcário e semente, com recursos já definidos através de suas emendas. “É de minha responsabilidade promover ações em favor da agricultura do Estado, o que tenho feito permanentemente, neste caso, em parceria com a Seprotur, do governo do Mato Grosso do Sul”, explicou Moka.
28 de Junho Para Vander, poderes e esferas precisam assumir suas responsabilidades por um Brasil melhor
28 de Junho Terceiro repasse de Junho do FPM é 18,3% menor em comparação ao mesmo período de 2012
28 de Junho Congresso acelera votação de projetos sobre mobilidade urbana
27 de Junho Aprovado pelo Congresso, projeto de lei do Ato Médico prejudica municípios
27 de Junho Travessias poderão evitar atropelamentos de animais silvestres
Ver mais notícias