Será inaugurado no sábado (29) o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do município de Paranaíba. O evento acontece às 18h e faz parte do projeto de criação e estruturação de Centros de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
Os Centros de Referência são espaços de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência e também tem o papel de articulador das instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento. O projeto de criação dos Centros foi articulado junto às prefeituras do municípios-polos do Estado além da participação das outras esferas governamentais na criação dos serviços.
Coube ao governo federal o financiamento de equipamentos, mobiliários, veículos, locação de imóveis; ao governo do Estado, a contrapartida necessária para a concretização do convênio e aos municípios, a responsabilidade em relação aos recursos humanos e manutenção dos Centros. De acordo com a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, a inauguração é mais uma ação que integra os planos previstos no planejamento do Estado para adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e implementação da Lei Maria da Penha.
A inauguração acontecerá na sede do novo Centro, situado na rua Juscelino Kubitschek, 5510, no Centro.