Nova Andradina é o terceiro município de Mato Grosso do Sul que mais gerou empregos formais no mês de maio, segundo dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Os setores de atividade econômica no município que mais contribuíram para este resultado foram os de Serviços, seguido pela Construção Civil e pela Indústria da Transformação.
Na evolução do emprego formal feita pelo Caged em municípios com mais de 30 mil habitantes do Estado, Três Lagoas ocupa a primeira colocação com a criação de 876 postos. Campo Grande vem em seguida com 301 novos empregos.
O levantamento coloca Nova Andradina na terceira colocação com 135 postos criados, seguido por Corumbá com 76, Paranaíba (55) e Ponta Porã (35).
Para o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, os dados demonstram e ratificam o crescimento econômico do município no cenário estadual. “Nosso município se destaca mais uma vez, confirmando sua força econômica”, avaliou.
O prefeito também credenciou os dados positivos ao fortalecimento dos empresários locais e às políticas de incentivo da administração, entre elas a que regulamenta a Lei Geral das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte de Nova Andradina.