Mototxistas em situação irregular em Corumbá querem regularizar o trabalho e, para isso, representantes da classe se reuniram na terça-feira (25) com o prefeito Paulo Duarte e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco.
Como operam principalmente na parte alta da cidade, onde há demanda por mais mototaxistas, estes solicitaram o apoio do prefeito, para que se proceda um levantamento do número de vagas que a prefeitura poderia dispor para que esses profissionais sejam credenciados e possam operar de forma legal e regular no município.
Duarte prometeu aos mototaxistas informar na próxima semana, quantas vagas ainda existem e em quanto tempo deverão ser preenchidas. Numa segunda etapa, caberá ao Detran ministrar os cursos de trânsito para os novos mototaxistas, segundo o prefeito corumbaense.
Além de não correrem mais riscos de multas, apreensões e outras sanções das autoridades municipais com o credenciamento, os mototaxistas poderão também se cadastrar como autônomos e recolher INSS.
01 de Julho Pronto Socorro Municipal de Corumbá receberá R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos
28 de Junho Corumbá concentra o segundo maior rebanho bovino do país, segundo IBGE
25 de Junho Corumbá terá nova audiência pública para discussão do processo de licitação do transporte coletivo no município
24 de Junho Fé, alegria e devoção marcam festejos de São João
22 de Junho Uma das festas mais importantes do calendário de MS, Arraial do Banho de São João é inaugurada com show em Corumbá
Ver mais notícias