O projeto Cidade Orlando foi desenvolvido para o Jamil Saad (que anteriormente, tinha me contratado para o projeto Star Wars SWGTCG – meu primeiro e-commerce).

A finalidade dele é ser uma vitrine das casas disponíveis para aluguel em compra, localizadas em Orlando – FL.

A parte inicial do desenvolvimento foi bem tranquilo: a criação da marca e identidade visual, o site e a adaptação do mesmo para dispositivos mobile (responsividade), a estruturação do banco de dados e do painel de controle.

O problema foi depois disso.. quando descobrimos que lá as coisas funcionam diferente.

Existe um site chamado Realtor.com. Ele é uma espécie de cadastro nacional dos mais diversos imóveis, para todas as finalidades.

Com isso, caso um corretor queira ter um site para facilitar o processo de vendas, ele não adiciona os imóveis “na mão”, e sim faz uma consulta direto do banco de dados do Realtor, trazendo de lá todas as informações necessárias para exibição no seu site.

Pode parecer fácil, mas não foi.. Cada contato levava cerca de 2, 3 dias para retorno (a demanda de suporte deve ser relativamente grande), tivemos alguns problemas no início dessa adaptação. Mas no fim, tudo deu certo.

Atualizado de forma automática, o site Cidade Orlando conta atualmente com aproximadamente 5 mil imóveis apenas em Orlando. Um excelente portfolio.

Fiquei responsável também pela consultoria das redes sociais: Facebook e Orlando (curte e segue aí).

 

E já sabem. Se quiserem morar no exterior, Orlando é uma excelente escolha: tanto pelas infinitas opções de entretenimento quanto pelas fantásticas casas de lá.

 


 

 

01

 

02

 

03

 

04

Comentários

comentários